GLP GÁS

GLP Gás é uma empresa 100% nacional que atua na distribuição de GLP a granel para os mais diversos segmentos do comércio e da indústria. O nosso maior diferencial é a capacitação técnica e a excelência operacional, conquistados em mais de 20 anos de atividade no mercado.



GLP GÁS E A SOCIEDADE

Prevenção no ar: a GLP Gás respira segurança

Segurança é um item prioritário na escala de valores da GLP Gás.

Por isso, estabelecemos elevados padrões de segurança que obedecem aos requisitos legais estabelecidos pelas entidades regulatórias.

Todas as instalações e fornecimento de gás executados pela GLP Gás respeitam rigorosamente as normas brasileiras da ABNT e portarias da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

As normas mais importantes são a NBR 13932 (Instalações internas de gás liquefeito de petróleo) e a NBR 14024 (Sistema de abastecimento a granel).

A GLP Gás desenvolve um projeto específico para a instalação da central de GLP através de serviços técnicos especializados - do projeto à operação de funcionamento.

Tudo para que você se sinta seguro e focado em seu negócio.

PRINCIPAIS DICAS DE SEGURANÇA

Como qualquer outro derivado de petróleo, o GLP pode entrar em combustão em contato com altas temperaturas por um período prolongado.

A GLP Gás tem como norma de boa conduta divulgar os principais requisitos de segurança.

Os tanques-estacionários devem ficar longe de qualquer fonte de ignição e de outros produtos inflamáveis, de fontes de calor e de faíscas.

O local deve ser ventilado e protegido do sol, da chuva e da umidade.

O GLP, mesmo em seu estado gasoso, é mais pesado que o ar. Assim, em caso de vazamento, o gás irá acumular-se em áreas mais baixas, como ralos, caixas de gordura e galerias subterrâneas podendo causar acidentes futuros. Por isso, os tanques devem estar afastados no mínimo 1,5 m desses locais.

A instalação da central de GLP é permitida sobre forros e terraços de coberturas, sendo obrigatória no exterior da edificação.

Os tanques-estacionários não podem ter vazamentos, corrosão, amassados, danos por fogo, ou outras evidências de condição insegura e devem apresentar bom estado de conservação das válvulas, conexões e acessórios. Eles devem ficar sobre uma base firme e nivelada.

Veja na tabela o afastamento mínimo dos tanques-estacionários em relação à projeção das edificações.

afastamento de recipientes estacionários
em relação à projeção das edificações
capacidade volumetrica
do tanque
afastamento
até 1,0 0
de 1,1 até 2,0 1,5
de 2,1 até 5,5 3,0
de 5,6 até 8,0 7,5
acima de 8,0 Adotar tabela 1

Fonte: Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo

** Os afastamentos acima podem ser reduzidos pela metade, caso seja interposta uma parede entre o recipiente e o ponto considerado,com resit”encia ao fogo por 2h.