GLP GÁS

GLP Gás é uma empresa 100% nacional que atua na distribuição de GLP a granel para os mais diversos segmentos do comércio e da indústria. O nosso maior diferencial é a capacitação técnica e a excelência operacional, conquistados em mais de 20 anos de atividade no mercado.



GLP e VOCÊ

Mercado em expansão

O GLP deve ocupar lugar de destaque na matriz energética brasileira.

A tendência mundial de preços crescentes para o gás natural e o cenário de escassez deste combustível - previsto pelos especialistas do setor para 2009 e 2010 - situam o GLP como fonte imprescindível de energia para o crescimento do país.

O uso do GLP como alternativa segura em qualquer contingência de interrupção de fornecimento de energia elétrica e de gás natural - bem como as vantagens em relação à queima do carvão e de óleos combustíveis escuros - comprovam sua eficiência energética.

Compare a dependência externa do GLP em relação ao Gás Natural.

Mercado em expansão

Graças à política de investimento da Petrobras, a produção de GLP cresceu, entre 1995 e 2006, cerca de 3,5% ao ano.

Em 2008, as importações correspondem apenas a 10% do que é consumido no Brasil. Praticamente toda a demanda é suprida pela produção interna, sem dependência do exterior.

A tendência é que, a partir de 2009, o Brasil atinja a auto-suficiência em GLP.

Assim, além de alternativa econômica para o comércio e indústria que utilizam o gás natural, o GLP proporciona, comprovadamente, ganhos de qualidade e produtividade a diversos segmentos da atividade econômica.

Regulação do setor e dados de mercado

Do mesmo modo que em outros serviços de utilidade pública, o marco regulatório das atividades de distribuição e revenda de GLP foi completamente redefinido nos últimos quinze anos.

O processo foi marcado pela substituição dos instrumentos de regulação, tendo sido iniciado em outubro de 1990, com a Portaria nº 843, do antigo Ministério da Infra-estrutura (MINFRA), e concluído somente em 18 maio de 2005, quando foi editada a Resolução nº 15 da Agência Nacional do Petróleo (ANP), relativa ao setor de distribuição.

A evolução do mercado de GLP vem do segmento comercial e industrial, que ganha cada vez mais importância.

E revela o potencial de mercado para a utilização deste energético moderno, limpo, versátil e eficiente.